Songscapes
Uma jornada pelos vilarejos escondidos e locais deslumbrantes da Europa, uma estação - e uma canção - de cada vez.
Aldeia da Mata Pequena é um daqueles lugares onde você sente como se estivesse entrando em outra era - outro mundo. Um mundo onde o tempo parece diferente. Onde a vida parece ser como deveria ser.
Um silêncio tão desconhecido e esquecido que parece que você finalmente pode respirar. Neste lugar, você não está apenas descobrindo uma joia escondida de Portugal; está entrando em um sonho. Um sonho de um casal que começou há 20 anos, quando compraram algumas ruínas e as transformaram neste oásis, lutando para preservar não só a história, mas também a paz e a simplicidade. Um lugar que eles insistem em manter em segredo – e eu entendo perfeitamente o porquê.
Mas garanti a eles que não precisavam se preocupar. Um lugar como este só atrairá aqueles que se conectam com ele em um nível mais profundo. Porque a realidade é: Aldeia da Mata Pequena é apenas uma rua curta no meio do nada, com absolutamente nada para fazer, e um pequeno restaurante que abre e fecha tão rapidamente quanto o próximo piscar de olhos.
Então, se você quer estar ocupado e sobrecarregado com coisas para fazer, fique longe. Mas se você precisa de uma pausa da vida cotidiana, está mais do que convidado a vir e sentir a brisa, o silêncio e a passagem lenta do tempo.
Dirigido e Editado por: Larissa Vereza
Canção: "Chanson d'Hélène" foi originalmente composta para o filme francês "Les Choses de la Vie" (As Coisas da Vida), dirigido por Claude Sautet em 1970 e interpretada como um dueto pelos atores principais do filme, Romy Schneider e Michel Piccoli.
Voz e Ukulele: Larissa Vereza